Parceria Aldo e Canal Solar
todos os Integradores Aldo possuem descontos especiais em qualquer curso de energia solar do Canal Solar. Finalize sua matrícula com um consultor do Canal Solar e aperfeiçoe o que há de melhor com professores renomados. Clientes Aldo possuem condições especiais.
Cursos On-Line
Devido a alta demanda e conscientização ambiental, a energia solar vem recebendo muita visibilidade no mercado. Cada vez mais, as pessoas estão enxergando que um revendedor ou instalador fotovoltaico é uma ideia promissora. Deste modo, um curso de energia solar pode preparar o profissional para uma carreira bem sucedida no mercado fotovoltaico oferecendo o necessário para começar a trabalhar neste campo.
Se você não possui nenhum conhecimento com painéis fotovoltaicos, o curso de energia solar te dará o conhecimento necessário para que o mercado confie no seu trabalho, sendo algo relevante para acrescentar no seu currículo. Isso ajuda a atrair os primeiros clientes, até que você consiga uma boa carteira de recomendações e um local estruturado para melhor atendê-los.
Do mesmo modo que a procura por sistemas fotovoltaicos vêm aumentando, a quantidade de empresas que oferece esse serviço também aumenta no mercado. Diante disso, fazer cursos com foco em energia solar, tanto para os conhecimentos básicos quanto para se aprofundar no conhecimento dos equipamentos utilizados e se especializar nesse trabalho, fará com que você possua um diferencial na hora do atendimento ao consumidor.
A Aldo Solar mantém uma agenda de cursos que serão realizados por parceiros e fabricantes.
Fazer um curso voltado ao mercado de energia solar te traz inúmeros benefícios, e um deles é que você entenderá melhor sobre as principais áreas da atuação. A especialização com um curso é que você estará preparado para solucionar diversos problemas que surgirem durante a execução do seu serviço. Quanto mais competência você tiver para resolver problemas, mais sua visibilidade crescerá entre os clientes e gestores de empresas.
Independente se você for funcionário ou autônomo, saber se posicionar às novas adaptações do mercado, especialmente aquelas mais complexas, é uma forma de aumentar sua credibilidade diante das pessoas. Depender de terceiros para a resolução de imprevistos e até de dificuldades frequentes da profissão, podendo te limitar e prejudicar.
Sendo assim, é visível perceber a importância da realização de um curso de energia solar para todo profissional dessa área que deseja ganhar mais espaço no mercado de trabalho, conquistando um bom nome diante dos clientes e da própria concorrência. Procure por cursos de capacitação que sejam ofertados por empresas especializadas no segmento e que tenham conteúdo sempre atualizado para conciliar com os seus objetivos.
Um instalador de sistemas fotovoltaicos é o profissional responsável por toda a parte física do projeto, dando continuidade ao trabalho do projetista para a futura residência ou comércio com gerador de energia. Durante o processo, o primeiro passo da instalação é a montagem da estrutura de sustentação que hospedará o conjunto de placas solares.
A montagem deve ser nivelada e fixada no telhado do estabelecimento, sempre mantendo muito cuidado na constituição dos materiais. Depois, as placas deverão ser alinhadas e fixadas. Após essa etapa, o instalador de sistemas fotovoltaicos realizará a instalação da parte elétrica do sistema, efetuando toda a colocação do cabeamento do sistema e dispositivos de proteção, além da separação do arranjo fotovoltaico e inversor interativo, para até a conexão à rede. E por fim, a programação do inversor e a identificação do sistema.
As principais ferramentas necessárias para a implantação do arranjo fotovoltaico nos telhados são um andaime ou escada, furadeiras e parafusadeiras, assim como uma serra arco ou circular. Para a integração elétrica dos sistemas, o instalador precisa utilizar alicates de corte e decapagem, conectores, multímetro, entre outros específicos para cada tipo de instalação seja residencial, comercial ou industrial.
Também é preciso utilizar ferramentas de sinalização para a área de instalação, como cones e fitas, cordas de proteção e extintores. Sem esquecer dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual que protegem os trabalhadores contra acidentes de trabalho ou lesões.
Para ganhar dinheiro com energia solar, primeiramente é preciso entender bem sobre essa área, para isso, já existem vários cursos disponíveis no mercado. Se você já possui um capital inicial e está pensando em abrir uma empresa que tenha maior segurança diante das crises econômicas, a energia fotovoltaica é o negócio certo.
É muito importante ter um projeto bem estruturado, principalmente no início, pois garante a viabilidade do potencial do negócio e a necessidade de equipamentos de qualidade reconhecida e com boa eficiência e rápida manutenção. Esses princípios vão evitar que você tenha problemas depois que o serviço estiver pronto.
Se você não tem renda suficiente para investir na sua própria empresa, o ideal é começar como instalador, pois é o jeito mais simples de entrar nesse ramo que vem se expandindo cada vez mais. A dica é que você comece a prestar seus serviços como um terceirizado ou trabalhar com carteira assinada para alguma empresa que possua experiência e credibilidade. Hoje, a área tem um forte potencial de crescimento, sendo assim, a qualificação técnica em energia solar certamente é uma oportunidade para ganhar dinheiro.
As perspectivas de crescimento do mercado de energia solar são as melhores possíveis com resultados de crescimento na faixa dos 100% ou mais. A ABSOLAR afirmou em janeiro de 2020, que o Brasil atingiu a meta de 2 Gigawatts (GW) em Geração Distribuída solar fotovoltaica de potência instalada, O segmento abrange sistemas de microgeração e minigeração distribuídos em residências, comércios, indústrias, produtores rurais, prédios públicos e pequenos terrenos. Segundo mapeamento da Absolar, a fonte solar fotovoltaica representa 99,8% das instalações de geração distribuída do País, num total de 171 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede e mais de R$ 10 bilhões em investimentos acumulados desde 2012. E as perspectivas de crescimento até 2035 apontam mais de 600 mil novos empregos.
Ainda tem dúvidas? Gostaríamos muito de ajudar você e ficaríamos felizes em responder às suas perguntas. Entre em contato preenchendo o formulário abaixo e responderemos o mais breve possível.